Ontem (11/05) fui assistir ao espetáculo experimental "Sete Pecados", uma peça que está nascendo...
Tem uma proposta incrível de trazer para o cotidiano os sete pecados capitais, o que faz (textualmente) de forma magnífica...
Cenas que nos fazem rir, refletir, mas que principalmente (e creio ter sido essa a intenção) incomodar!
O espetáculo tem um visual espetacular, com apenas três atores no palco, consegue atingir seu público, trazendo uma aproximação da platéia que vê tudo o que acontece (o espetáculo não utiliza pernas, coxias e afins).
Por terem sido apresentadas apenas duas sessões (e por eu ser extremamente chato e crítico) notamos algumas deficiências, não por parte textual nem pela atuação dos atores (que conseguem realizar um trabalho digno de grandes produções) mas pela questão de estrutura inicial, já que o texto e a direção do espetáculo são dos próprios atores.
O que realmente interessa é a proposta atingida, o incomodo que causa na platéia (principalmente no tocante preguiça e luxuria), o riso descompromissado que desperta com sua ira e avareza, a relação criada entre a gula fisíca e a gula psicológica... extremamente interessante...
Bethiara Lima é um diamante bruto, com sua beleza peculiar, pronta para ser lapidada e mostrar a incrível jóia que irá se tornar. Sua angústia e emoções latentes na cena da luxuria nos deixa angustiados justo com ela.
Cícero Andrade transborda carisma e talento... com expressão corporal magnífica, consegue fazer rir e refletir na maioria das vezes sem precisar abrir a boca.
Independente da qualidade do espetáculo, é maravilhoso assistir um trabalho onde o amor pela arte transborda.
Meus parabéns...
para maiores informações sobre o grupo: www.grupoteatralsaga.blogspot.com
A peça "Sete Pecados" está no projeto Toda Terça Tem Espetáculo, confira a programação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário